5 benefícios incríveis do chá verde que você não conhecia

5 benefícios incríveis do chá verde que você não conhecia


Todos sabemos que o chá verde é bom para nós, mas é por isso que é essencial incluir na dieta!


O chá verde é rico em antioxidantes que ajudam a impulsionar o sistema imunológico e a combater os danos dos radicais livres (o que ajuda a prevenir o câncer).

Mas aqui está o que você provavelmente não sabia:


1. Ele faz as pessoas parecerem mais jovem


Porque o chá verde ajuda a combater a inflamação e retarda o envelhecimento das células (graças a antioxidantes!)

Pode diminuir o desenvolvimento das rugas e tornar a sua pele mais brilhante e jovem. Aplique topicamente também!

Pode ajudar com os danos causados ​​pelo sol: mergulhe uma bola de algodão no chá verde restante no seu copo e aplique-o à sua pele.


2. Ele faz as pessoas mais inteligentes


De acordo com um estudo realizado na Universidade de Basel, na Suíça, o extrato de chá verde pode melhorar a comunicação entre partes do nosso cérebro.

Quando os participantes do estudo consumiram o extrato de chá verde (em uma bebida de proteína), tiveram melhor desempenho em testes de memória de curto prazo do que os participantes que não beberam a bebida.

Outro estudo mostrou que o chá verde protegeu as células cerebrais de morrer e restaurar as células cerebrais danificadas.

3. Ajuda a perder quilos


Estudos têm mostrado que os flavonóides no chá verde podem ajudar a elevar a taxa metabólica e aumentar a oxidação de gordura.

Outro estudo mostrou que aqueles que bebiam chá verde perderam uma média de 1,5 kg durante um período de três meses, mantendo a dieta regular.


4. Fortalece o coração


Um estudo recente do Johns Hopkins Hospital, que consistiu em 6 000 participantes, revelou alguns resultados frios e saudáveis ​​para o coração!

Kathleen Doheny, repórter do estudo, disse que as pessoas que bebiam uma xícara de chá por dia tinham cerca de um terço a menos de risco de uma doença cardíaca.

Além disso, “bebedores de chá” que consumiam de uma a três xícaras por dia – também mostraram um declínio no acúmulo de cálcio em suas artérias”.

Basta lembrar que o chá verde tem cafeína, por isso, mantenha-o abaixo de cinco xícaras por dia!


5. Ele promove um sorriso mais brilhante

Alguns estudos mostraram que a catequina (o antioxidante encontrado no chá verde) pode destruir bactérias e vírus que causam infecções na garganta, cárie dentária e outras condições dentárias.

Para colher todos esses benefícios, não deve-se adicionar água fervente ao seu chá!

Depois de ferver a chaleira, deixe a água esfriar um pouco e depois despeje-a sobre o chá e deixe em infusão por alguns minutos antes de beber.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *