Os benefícios do uso de Aloe Vera para cuidados com a pele e muito mais

Os benefícios do uso de Aloe Vera para cuidados com a pele e muito mais

Aloe vera tem sido usado para uma série de finalidades desde que os antigos egípcios chamavam de “planta da imortalidade“.

Desde então, seus usos se tornaram mais direcionados e medicinais, e é uma das principais terapias para queimaduras solares.

Aloe vera é uma planta de cacto que pertence à família Liliaceae. Ela cresce em climas secos, como aqueles encontrados em partes da África e da Índia e tem sido usado medicinalmente por séculos.

As folhas de babosa secretam um gel claro que, quando quebrado do resto da planta, pode ser aplicado topicamente para curar feridas e acalmar a pele.

Vários estudos foram realizados para examinar os benefícios da planta aloe vera e verificou-se que aloe vera tem de fato várias propriedades que são eficazes no tratamento de uma variedade de condições da pele, de pele escamosa ou seca, doenças cosméticas, cabelos e problemas do couro cabeludo para muitos mais.

Também é dito ser útil no tratamento de feridas e queimaduras, infecções de pele menores, cistos, diabetes e lipídios sanguíneos elevados em humanos, e mostra alguma promessa no tratamento de condições mais graves e persistentes, como eczema, herpes genital, caspa, psoríase, aftas, úlceras cutâneas e outros, de acordo com a Clínica Mayo.

Aqui estão 8 benefícios do uso de gel de aloe vera:

1. Trata a queimadura solar


Aloe Vera ajuda com queimaduras solares através de sua poderosa atividade de cura no nível epitelial da pele, uma camada de células que cobrem o corpo.

Ele atua como uma camada protetora na pele e ajuda a repor sua umidade. Devido às suas qualidades nutricionais e propriedades antioxidantes, a pele cura mais rapidamente.

2. Ele age como um hidratante


Aloe hidrata a pele sem dar uma sensação gordurosa, por isso é perfeito para qualquer pessoa com pele oleosa.

Para as mulheres que usam maquiagem com base mineral, aloe vera age como um hidratante e é ótimo para o rosto antes da aplicação para evitar a secagem da pele.

Para os homens: O gel de aloe vera pode ser usado como um tratamento pós-barba, pois suas propriedades curativas podem tratar pequenos cortes causados ​​pelo barbear.

3. Trata acne


O gel de aloe vera contém dois hormônios: Auxina e Giberelinas. Esses dois hormônios fornecem propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias que reduzem a inflamação da pele.

Giberelina em aloe vera atua como um hormônio do crescimento estimulando o crescimento de novas células. Ele permite que a pele se cure rapidamente e naturalmente com o mínimo de cicatrizes.

Aloe é calmante e pode reduzir inflamações da pele, bolhas e coceira, ajudando a pele a cicatrizar mais rapidamente.

Além disso, na medicina ayurvédica, Aloe é usado para efetivamente curar problemas crônicos da pele, como psoríase, acne e eczema.

4. Combate o envelhecimento


As folhas de Aloe contêm uma infinidade de antioxidantes, incluindo, beta-caroteno, vitamina C e E que podem ajudar a melhorar a firmeza natural da pele e manter a pele hidratada.


À medida que envelhecemos, todos começam a se preocupar com a aparência de linhas finas e a perda de elasticidade em sua pele.

5. Diminui a visibilidade das estrias


A pele é como um grande pedaço de elástico que se expande e contrai quando necessário para acomodar o crescimento.

Mas se a pele se esticar demais, rápido demais (devido à gravidez, ganho ou perda de peso rápido), a elasticidade da pele pode ser danificada. É isso que deixa essas estrias desagradáveis.

Estas marcas aparecem devido a pequenas lágrimas nas camadas da pele causadas por estiramento súbito e excessivo. Aloe vera gel pode ajudar a esconder essas estrias, curando essas feridas.

6. É rico em nutrientes para uma boa saúde


Este material sólido contém mais de 75 nutrientes diferentes, incluindo vitaminas, minerais, enzimas, açúcares, antraquinonas ou compostos fenólicos, lignina, saponinas, esteróis, aminoácidos e ácido salicílico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *